sábado, 23 de novembro de 2019

Empresário reforma uniformes e doa para instituições sociais, em Campina Grande



Um empresário que mora em Campina Grande reforma uniformes de uma fábrica de alimentos e as doa para instituições sociais da cidade. Arilton Luís é do Paraná e se mudou para a Paraíba há cinco anos.

Ele teve a ideia de criar o projeto quando visitou uma empresa do ramo de alimentos e presenciou uma cena que chamou a atenção dele.

"Estivemos em uma empresa e notamos que tinha um funcionário com uma imensa montanha de roupas na frente dele, com uma tesoura cortando uma a uma e rasgando. Fomos procurar saber o motivo daquilo. A empresa nos informou que eles tinham que destruir o material, que seriam fardamentos usados", detalhou.

Quando ele viu que roupas em bom estado iriam para o lixo, resolveu reaproveitar todas as peças e dar um novo destino para elas.

As peças são higienizadas e embaladas com carinho e cuidado. O Instituto dos Cegos de Campina Grande é uma das instituições que recebem os antigos fardamentos, que são distribuídos para funcionários e usuários de baixa renda.

O projeto existe há mais de quatro anos e encaminhou para doação mais de 700 calças, 500 camisas e 400 calçados. Para Arilton, ajudar ao próximo é gratificante.

“A lavanderia como um todo prestando esse serviço se torna digna de existir pelo prazer de poder ajudar”, concluiu.
G1 PB


Relacionadas

Empresário reforma uniformes e doa para instituições sociais, em Campina Grande
4/ 5
Oleh

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial