terça-feira, 27 de agosto de 2019

Chefe de quadrilha comandava tráfico de dentro do presídio na Paraíba


A Policia Civil da Paraíba, através da 12ª Seccional em Esperança e a Polícia Militar, por meio do 15ª BPM, com apoio do apoio do Corpo de Bombeiros Militar, realizam desde as primeiras horas na manhã desta terça-feira (27), uma operação para combater a ação de uma Organização Criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas e crimes afins na região do Brejo Paraibano, principalmente homicídios.
Intitulada “Operação Testilha”, a ação culminou com a desarticulação do tráfico de drogas na região do Brejo e realizou também a prisão de várias pessoas, inclusive no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um presidiário recolhido atualmente no presídio Serrotão, mentor de vários crimes na cidade de Pocinhos.
O nome da operação guarda relação com a briga entre as Organizações Criminosas (ORCRIM) que disputa áreas de venda de entorpecentes na cidade de Pocinhos, atingindo células na cidade de Olivedos e de Campina Grande.
O efetivo empregado na operação contou aproximadamente 100 policiais entre Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares, empenhados para cumprirem 16 (dezesseis) ordens judiciais.
As ações policiais acontecem simultaneamente nas cidades de Pocinhos, Olivedos e Campina Grande. Ao todo estavam sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva, sete de busca e apreensão domiciliar nas residências dos investigados, todos envolvidos na organização criminosa.
A operação vem sendo articulada durante os últimos três meses, quando a Polícia identificou um esquema de tráfico de drogas, comandado por Cassiano Galdino, inclusive envolvido em vários homicídios na cidade de Pocinhos, tendo-o como mandante.
Portal do Litoral 


Relacionadas

Chefe de quadrilha comandava tráfico de dentro do presídio na Paraíba
4/ 5
Oleh

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial